Inicial
> Dicas, Pacote Office, Troubleshooting, Windows 7, Windows XP > Mensagem de erro ao anexar ou abrir arquivo no Outlook: “Não é possível criar o arquivo”
Mensagem de erro ao anexar ou abrir arquivo no Outlook: “Não é possível criar o arquivo”
Hoje tive esseum problema ao tentar anexar um arquivo no e-mail no Outlook.
Quando eu tentava anexar o arquivo apresentava um erro:
Não é possível criar o arquivo: nome_do_arquivo. Clique com o botão direito do mouse na pasta que você deseja criar o arquivo e clique em Propriedades no menu de atalho para verificar suas permissões para a pasta.
Mas o problema não estava na permissão do arquivo que eu queria anexar pois o direito ao arquivo é total.
Esse erro ocorre por algum motivo o Outlook não consegue gravar na pasta padrão dele que fica dentro do “…\Temporary Internet Files\Content.Outlook\…”
Para resolver esse problema é necessário fazer uma alteração no registro do Windows. (Lembre-se de fazer um backup antes de qualquer alteração no registro)
Essa alteração deve ser feita no perfil do usuário que esta com o problema.
- Abra o C:\
- Crie uma nova pasta chamada temp1. (A pasta pode ser criada dentro do perfil do usuário caso ele naõ tenha permissão, nesse caso deve-se alterar o caminho na chave de registro para o mesmo da pasta criada)
- Clique com o botão direito na pasta “temp1” vá em propriedades na aba segurança e adicione o usuário com direito “Controle Total“.
- Clique em Iniciar, clique em Executar, digite regedit e pressione Enter.
- Vá até chave do registro Security em:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\14.0\Outlook\Security\
- No painel direito, clique duas vezes em OutlookSecureTempFolder.
- No campo de Dados do valor, digite C:\temp1\ e, em seguida, clique em OK.
- Feche o Editor do registro.
- Reinicie o computador.
Essa dica funciona para Outlook 2003, 2007 e 2010 a única diferença é o caminho:
Outlook 2003: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\11.0\Outlook\Security\
Outlook 2007: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\12.0\Outlook\Security\
Outlook 20010: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\14.0\Outlook\Security\
Categorias:Dicas, Pacote Office, Troubleshooting, Windows 7, Windows XP
suporte, Windows 7, Windows XP
sua informações são úteis. Mas o que preciso saber é porque não consigo anexar arquivos no outlook, quando clico no ícone anexar não aparece o quadro de busca de arquivo.
Olá Jasenias,
Isso parece mais um problema do aplicativo.
Tente reparar a instalação ou então crie um novo perfil e veja se ocorre o mesmo problema.
obrigada. vou tentar.
ciça maria.
Conseguimos!! Obrigado amado!!
Deus te abençoe! Que a graça de Jesus possar estar em sua vida.
Que bom que conseguiam.
Fico feliz em ter ajudado.
bom dia! eu segui os passos: Outlook 20010: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\14.0\Outlook\Security\
porém não tem a opção SEGURITY.
O que fazer, não consigo enviar nada com anexo.
Olá Renata
Nesse caso você pode criar a chave e o DWord.
Tente fazer isso e nos informe o resultado.
Deu certo a dica, a princípio a pasta security não apareceu mas vi que tinha aberto o regedit com o administrador, ao entrar no regedit sem ser pelo administrador a pasta security apareceu e mudei o caminho(c:\temp), criando a pasta com o login do usuário não foi necessário dar permissão para a pasta criada, muito obrigado!
Deu certo! show de bola!
Legal cara.